Os vereadores barbarenses aprovaram dois projetos de lei, além de 11 moções, na tarde desta terça-feira (07), durante a 23ª Reunião Ordinária do ano, realizada por videoconferência e transmitida, ao vivo, pela rádio Santa Bárbara FM (95,9MHz), pelo site
www.camarasantabarbara.sp.gov.br e pelas páginas da Câmara no Facebook (@camaradesbo) e no Youtube (@cmsbo).
Inicialmente, foi aprovado o Projeto de Lei nº 114/2019, de autoria do vereador Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV), que dispõe sobre denominação do Centro Dia do Idoso, localizado na rua Tunísia, no Jardim Cândido Bertini, em homenagem à Maria de Lourdes Alves da Silva, a Dona Nena. A homenageada, nascida em 1932, comprou sua primeira padaria, junto ao marido Casimiro, em 1956, quando ainda se usavam carroças para entregar pão de casa em casa. O casal teve outras duas padarias em Americana e filiais na Vila Jones e no Parque Frezarin. Segunda mulher barbarense a ter carta de motorista, dona Nena transportava pães e doces em uma Kombi. Ela sempre ajudou entidades, como APAE, Casa da Criança, Vicentinos e Rede Feminina de Combate ao Câncer, e foi responsável pela construção do Centro Comercial Pinguim.
Na sequência, foi aprovado o Projeto de Lei nº 10/2020, de autoria do Poder Executivo, que denomina o parque na Reserva Centenária como Parque Municipal de Cultura, Esporte e Lazer “Carlos Enrique Dodson – Taene”. Nascido em 1946, filho caçula de Charles Keese Dodson e Clarice Baruque Dodson, era irmão de Rose May e Alonso Keese. Formado em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras, em 1969, iniciou a carreira de engenheiro agrônomo na EMATER, em Bambuí, Minas Gerais. Naquela cidade, morreu aos 24 anos de idade, vítima de um trágico acidente automobilístico.
A votação desses dois projetos foi acompanhada do acatamento de emenda. Além das oito moções já previstas na Ordem do Dia: 281 a 284/2020 e 286 a 289/2020, foram incluídas na pauta de votação e aprovadas as moções: 290, 291 e 294/2020.