Dois projetos de lei e um projeto de decreto-legislativo foram aprovados, hoje (2), durante a 31ª Reunião Ordinária, realizada no Plenário Dr. Tancredo Neves. Inicialmente, foi aprovado, com 17 votos favoráveis, o Projeto de Lei 94/2012, de autoria do vereador Gustavo Bagnoli (PSDB), que dispõe sobre entrega domiciliar de medicamentos a pacientes devidamente cadastrados nos programas de Hipertensão e Diabetes, desenvolvidos na rede básica da Secretaria Municipal de Saúde.
De autoria do Poder Executivo, foi aprovado, com 18 votos favoráveis, o Projeto de Lei 65/2014, que autoriza o Município de Santa Bárbara d'Oeste a aderir ao programa de responsabilidade pós consumo de embalagens ‘Dê a mão para o futuro: reciclagem, trabalho e renda’.
Por fim, foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo 04/2014, de autoria do vereador Giovanni Bonfim (PDT), que dispõe sobre a concessão do Título Honorífico de ‘Cidadão Barbarense’ ao cirurgião dentista e pastor evangélico Rosalbo da Costa Bortoni.
A sessão desta terça-feira contou novamente com a participação do suplente Benedito Aparecido Ferreira, o Ditinho Ferreira (PT), ocupando a cadeira do vereador Antonio Pereira (PT), afastado por 15 dias em virtude de uma cirurgia de catarata.
O vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), aproveitou a 31ª Reunião Ordinária para efetuar a entrega de moção de aplauso ao barbarense Mycon Rogério Elydio, pela conquista do 2º lugar no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu da CBJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo).
Antes do início da sessão, os parlamentares ouviram a breve apresentação do comandante do Comando de Policiamento do Interior-9 (CPI-9), o coronel da Polícia Militar Humberto Gouvêa Figueiredo. O CPI-9 responde por 52 cidades, incluindo Santa Bárbara d'Oeste, e possui 3.300 policiais militares e seis Batalhões - localizados em Piracicaba, Americana, São João da Boa Vista, Limeira, Rio Claro e Sumaré.
A reunião de hoje também contou com a presença do comerciante Carlos Bueno de Camargo Júnior, que agradeceu os parlamentares, sobretudo o autor da propositura, o vereador Carlos Fontes (PSD), pela lei que regulamenta a tolerância de 15 minutos nas vagas rotativas da Zona Azul. Aprovada na Câmara, essa lei foi sancionada hoje pelo prefeito Denis Andia.