VEREADORES APROVAM CRIAÇÃO DO SELO AMBIENTAL E DÃO NOME A PONTE QUE LIGA LARANJEIRAS E SAN MARINO

Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste aprovaram hoje (27) na sessão da Câmara – a 15ª reunião ordinária do ano, a criação do Selo Parceiro Ambiental e a denominação da nova ponte que liga os bairros Jardim das Laranjeiras e Jardim San Marino. Ainda na sessão, os parlamentares aprovaram quatro moções e cinco requerimentos.

A primeira matéria a ser aprovada em segunda e última discussão foi a Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 02/2010, de autoria do presidente Anízio Tavares da Silva (DEM), que modifica a redação do artigo 15, inciso II, alínea “d”, da Lei Orgânica do Município. Essa propositura altera a proibição para cargos de vereadores, de ser titular de mais de um cargo ou mandado eletivo, para mandato público eletivo.

Em seguida foi aprovado o Substitutivo ao Projeto de Lei nº 17/2010, de autoria do vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT), que cria o Selo Parceiro Ambiental, a ser concedido a empresas que comercializam gêneros alimentícios e utilizam embalagens recicláveis e biodegradáveis. Para obter o selo, a empresa interessada, também deverá desempenhar ações como campanha de conscientização destinada aos seus clientes consumidores, visando à proteção do meio ambiente e divulgar, no mínimo, por meio de cartazes e folhetos informativos, de que adota medidas ecologicamente corretas e quais são elas. O selo Parceiro Ambiental terá validade de um ano.

Por fim, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei nº 52/2010, que denomina de Roldão Jorge Ferreira a nova ponte construída sobre o Córrego Mollon situada na Rua Monte Mor e que liga os bairros Jardim das Laranjeiras e Jardim San Marino, apresentado por Anízio Tavares. O projeto foi incluído em votação a pedido do vereador Carlos Fontes (DEM). A obra será inaugurada no próximo domingo.

Foram aprovadas quatro moções. A Moção 44/10, do vereador Ademir de Silva (PT), manifesta aplauso ao deputado federal Carlos Zarattini por ter apresentado o projeto e ao presidente Luis Inácio Lula da Silva por ter sancionado a lei da tarifa social de energia elétrica, que garante desconto na tarifa de luz das famílias de baixa renda. De autoria do vereador Danilo Godoy, foi aprovada a Moção 45/10, que manifesta aplauso às voluntárias da Pastoral da Criança da Igreja Matriz de Santa Bárbara. Do também tucano, Laerte Silva, foi aprovada a Moção 46/10, que manifesta aplauso ao casal de bispos Atílio Beraldo Neto e Cida Beraldo pela inauguração do novo templo da Igreja Sara Nossa Terra, na zona leste do município. Também foi aprovada a Moção 48/10, de autoria do presidente Anízio Tavares, que manifesta aplauso à Guarda Mirim pela comemoração do 39º aniversário.

Ainda na sessão, foram aprovados cinco requerimentos diversos de informações apresentados pelos vereadores Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), Anízio Tavares, Carlos Fontes e Ademir da Silva.

EXPOSIÇÃO

Uma nova exposição foi aberta hoje no hall da edilidade barbarense. Trata-se da exposição “A arte de ver a arte”, com obras da artista plástica e professora Rita Martignago. São quadros de óleo sobre tela e acrílico, que poderão ser visitados pelo público das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira, até o dia 28 de maio de 2010.

TRIBUNA

Também durante a reunião, o pastor Valdimar de Carvalho, da Ampasbo (Associação Municipal dos Pastores de Santa Bárbara d’Oeste), e o coordenador geral do projeto Brasil Alfabetizado, da Secretaria Municipal de Educação, André Luis Santos, fizeram uso da tribuna livre da Câmara, para falar da importância desse projeto, realizado pela prefeitura, em parceria com a associação dos pastores do município. Ambos foram convidados a ocupar o espaço do Legislativo barbarense pelo vereador Kadu Garçom.

Publicado em: 27 de abril de 2010