Vereadores aprovam contas de Zé Maria, Mários Heins de Denis Andia durante a 13ª Reunião Ordinária

Os vereadores barbarenses aprovaram, nesta terça-feira (10), durante a 13ª Reunião Ordinária, quatro projetos de decreto-legislativo, assinados pela Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Economia. Essas proposituras tratam da aprovação das contas da Prefeitura relativas aos exercícios de 2008, 2009, 2013 e 2014. Com a votação dos projetos de Decreto-Legislativo 02, 03, 04 e 05/2018, foram aprovadas uma conta do ex-prefeito José Maria de Araújo Jr., o Zé Maria (PSDB), relativa a 2008, e outra do ex-prefeito Mário Heins (PDT), relativa a 2009, assim como duas contas do prefeito Denis Andia (PV), relativas aos anos de 2013 e 2014.  Os projetos em questão seguiram pareceres favoráveis do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A pedido do autor do projeto, vereador Marcos Rosado (PR), foi adiada a votação do Projeto de Lei nº 09/2018, que autoriza o Município, por meio da Justiça, a buscar o repasse integral dos valores ressarcidos ao SUS (Sistema Único de Saúde) pelas operadoras de planos privados de assistência à saúde, nos casos de atendimento aos respectivos beneficiários nas unidades municipais de saúde. Na sessão da semana passada, parecer contrário da Comissão Permanente de Justiça e Redação a essa proposta foi rejeitado.

Na sequência, os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 23/2018, de autoria do vereador José Luís Fornasari, o Joi (SD), que dispõe sobre a obrigatoriedade de adoção de medidas de prevenção e manutenção de pessoas treinadas para prevenir e combater princípios de incêndios nas creches e estabelecimentos de ensino de Santa Bárbara d’Oeste.

Incluído na Ordem do Dia a pedido do vereador Carlos Fontes (PSD), foi aprovado o Projeto de Lei 29/2018, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a Prefeitura a celebrar convênio de assistência à saúde com a Santa Casa de Misericórdia de Santa Bárbara d'Oeste. Antes da aprovação dessa propositura, a secretária municipal de Saúde, Lucimeire Rocha, falou aos parlamentares sobre a importância da aprovação desse projeto.

Tribuna Livre
– A Tribuna Livre da Câmara foi utilizada, a convite do vereador Joi Fornasari, pelo médico veterinário Wilson Guarda, coordenador da Vigilância Epidemiológica de Santa Bárbara d’Oeste. Ele falou sobre ocorrências de raiva em animais herbívoros e a importância da vacinação dessas espécies. A convite do vereador Celso Luccatti Carneiro, o Celso da Bicicletaria (PPS), a Tribuna também foi utilizada pela advogada Fabiana Guimarães Barbosa, que falou sobre um workshop sobre Paralisia Facial e os Novos Tratamentos, o qual será realizado em Santa Bárbara d’Oeste no próximo dia 15.

Prêmio Graça Camargo - Ainda nesta terça-feira, a Câmara sediou a entrega do Prêmio Graça Camargo de Comunicação, concedido a profissionais que se destacaram ao longo do ano. Nesta edição, o prêmio foi entregue aos profissionais Rodrigo Alonso (Jornal Impresso), Roberto Miamoto (Radiodifusão), Dennis Moraes (Televisão) e Amanda Sabino (Jornalismo Digital). Os vencedores nas categorias Fotojornalismo, Francisco Godoy, e Assessoria de Imprensa, Mariana Balam e Viviane Barbosa, não puderam participar da sessão. Também durante a entrega do Prêmio Graça Camargo, a memória do radialista Valdir Moreira foi homenageada, com a entrega de honraria a Wilma Moreira, irmã do profissional.

Exposição - Além de participar da solenidade de entrega do prêmio que leva seu nome, a jornalista Graça Camargo promoveu, nesta terça-feira, a abertura da exposição “Paisagens e Flores”, com diferentes obras em óleo sobre tela. Profissional da Comunicação, Graça utiliza a pintura como hobby e terapia há mais de 20 anos, quando iniciou um curso de pintura no Município. A exposição “Paisagens e Flores” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, até o dia 27 de abril, no Hall do Legislativo barbarense, situado às margens da SP-306, 1001, Jardim Dona Margarida.

Publicado em: 10 de abril de 2018