Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste aprovaram, nesta terça-feira (13), um projeto de resolução que altera as regras do “Prêmio Destaques Culturais do Ano”, além três moções.
De autoria do vereador Cabo Dorigon, o Projeto de Resolução nº 01/2025 propõe mudanças no artigo 2º da Resolução nº 09/2014, que instituiu o prêmio cultural. A proposição inclui a Cultura Afro Brasileira, Popular e Urbana e a Cultura Hip Hop na homenagem promovida na Câmara Municipal.
Ainda na sessão, foi aprovada a Moção nº 115/2025, de autoria do vereador Rony Tavares, que manifesta aplauso à professora e escritora Rafaela Schendroski Silva. A barbarense conquistou o primeiro lugar com nota máxima de todos os jurados no Concurso Literário do CEAT (Centro Educacional Anísio Teixeira), realizado durante a 17ª edição da FLIST (Festa Literária de Santa Teresa), no Rio de Janeiro.
Incluída na Ordem do Dia a pedido do autor, o vereador Juca Bortolucci, também foi aprovada a Moção 120/2025. Por meio dessa propositura, o parlamentar apela à secretária de Esportes do Estado de São Paulo, Helena dos Santos Reis, para viabilizar a instalação do Projeto Arena Lazer em Santa Bárbara d’Oeste.
Por fim, de autoria da vereadora Esther Moraes, a Moção 122/2025 foi incluída na pauta de votação e aprovada nesta terça-feira. Nessa moção, a parlamentar manifesta apoio às reivindicações do Sindicato dos Professores de Santa Bárbara d’Oeste pelo reajuste de 6,27% + INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).
Publicado em: 13 de maio de 2025
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.5