Vereadores apresentam diferentes reivindicações a assessores da deputada Janaína Paschoal

Os vereadores Carlos Fontes (PSD) e Paulo Monaro (SD) acompanharam, ontem (13), a visita dos assessores parlamentares João Paulo de Castro Bernardes e Francisco Carlos Barbosa a diferentes bairros de Santa Bárbara d’Oeste. Os dois assessores da deputada estadual Janaína Paschoal (PSL), que no final da tarde também esteve reunida com os vereadores barbarenses, vistoriaram diversas áreas, para as quais foram feitas solicitações de melhorias.

A construção de duas pontes de concreto armado, uma entre o São Joaquim e a Vila Rica, e outra entre os bairros São Joaquim e Jardim Batagin, assim como a cobertura de quadra poliesportiva na Emefei Terezinha de Jesus Soares Quinalha, no Vista Alegre, estão entre os pedidos encaminhados, assim como a criação de leitos de UTI Neonatal no Município. Durante a reunião promovida na Câmara, a deputada se comprometeu a destinar recursos, por meio de emenda parlamentar, para a cobertura da quadra da escola. No entanto, ela ressaltou a dificuldade em se obter o montante necessário para a construção de uma ponte, sugerindo uma ação conjunta entre diversos deputados. Ela também deve analisar os demais pedidos apresentados a ela na Câmara Municipal.

Além da deputada Janaína Paschoal, também estiveram na Câmara a secretária Nacional da Família no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Ângela Gandra Martins, o professor Felipe Nery (um dos nomes cogitados para o Ministério da Educação) e os deputados estaduais Gil Diniz e Adalberto Freitas, ambos do PSL, também estiveram na Câmara. O grupo visitou o Município para se reunir com educadores e pais de alunos da cidade e região, para explanar sobre o Ensino Domiciliar, que poderá ser regulamentado no Brasil. Na visita à Câmara, intermediada pelo vereador Monaro, eles contaram, além da presença de Carlos Fontes, também com a participação do presidente do Legislativo Felipe Sanches (PSC) e dos vereadores Edvaldo Meira, Batoré (SD); Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR); e Germina Dottori (PV).

Publicado em: 14 de maio de 2019