Vereadores apreciam um projeto e um parecer contrário durante a 21ª Reunião Ordinária

Um projeto de lei e um parecer contrário da Comissão Permanente de Justiça e Redação, além de 24 moções, estão previstos na Ordem do Dia da 21ª Reunião Ordinária de 2019, que será realizada na próxima terça-feira (4), a partir das 14 horas, no Plenário Dr. Tancredo Neves.

De autoria do vereador Edmilson Ignácio Rocha, o Dr. Edmilson (PPS), o único projeto previsto na Ordem do Dia, o Projeto de Lei 22/2019, dispõe sobre a inclusão de pessoas com fissura lábio palatina ou anomalias crânio facial como pessoas com deficiência no município de Santa Bárbara d’Oeste. Antes da discussão desse projeto, a Tribuna Livre da Câmara deve ser utilizada por Maria Lia de Campos Micelli Malatesta, representante da Rede Nacional de Pais e Pessoas com Fissura.

Na sequência, os parlamentares devem apreciar o parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação ao Projeto de Lei 28/2019, de autoria do vereador Carlos Fontes (PSD), que autoriza o Poder Público a disponibilizar dispositivo de segurança, conhecido como botão do pânico, a diretores de escolas e creches municipais. Caso o parecer seja acatado, o projeto fica prejudicado e não volta a ser debatido em Plenário neste ano. Se o parecer for rejeitado, o referido projeto passa a tramitar nas demais comissões permanentes da Câmara e volta a ser apreciado em sessão ordinária, dessa vez quanto ao mérito do tema proposto.

Ainda na terça-feira, a Tribuna Livre da Câmara também será utilizada pela treinadora Leandra Piveta, da equipe SBAtletismo/Seme(Secretaria Municipal de Esportes). Ela deve falar aos vereadores e ao público que acompanha a sessão a respeito dos benefícios das atividades físicas para crianças e sobre projeto para inclusão de crianças no atletismo.

A sessão será transmitida, ao vivo, pela rádio Santa Bárbara FM (95,9MHz), pelo site www.camarasantabarbara.sp.gov.br e pela página da Câmara barbarense no Facebook (www.facebook.com/camaradesbo).

Publicado em: 31 de maio de 2019