VEREADORES APRECIAM SEIS MATÉRIAS NA SESSÃO DA CÂMARA NESTA TERÇA-FEIRA

Seis matérias constam na ordem do dia da 20ª reunião ordinária da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste a ser realizada na terça-feira (1), a partir das 14h no plenário Dr. Tancredo Neves.

A primeira matéria incluída na pauta de votação é o Projeto de Lei nº 61/2010, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação do COMUDE (Conselho Municipal de Desenvolvimento). A propositura conta com pareceres favoráveis das comissões permanentes de Justiça e Redação; Finanças, Orçamento e Economia; Política Urbana e de Meio Ambiente; e de Planejamento e Desenvolvimento Econômico.

Outro projeto incluído na ordem do dia é o Projeto de Decreto-Legislativo nº 02/2010, que dispõe sobre a concessão de título honorífico de Cidadão Barbarense ao pastor Domingos Ferreira dos Santos, proposto pelo vereador Carlos Fontes (DEM). A matéria conta com pareceres favoráveis das comissões de Justiça e Redação; Finanças, Orçamento e Economia; e de Educação, Cultura, Esporte e Turismo.

Quatro moções serão discutidas e apreciadas pelos parlamentares. A primeira é a Moção nº 60/2010, que manifesta apelo ao secretário de Desenvolvimento do Estado, Luciano Santos Tavares de Almeida, para criação do Curso de Açúcar e Álcool na Etec (Escola Técnica) Profº Dr. José Dagnoni, em Santa Bárbara d’Oeste, de autoria do vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB).

A segunda moção é a nº 61/2010, do vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), que manifesta aplauso ao presidente do Esporte Clube 1º D’Maio, Antônio da Silva Souza, pela festa do 35º aniversário do clube, realizada nos dias 15 e 16 de maio de 2010, no Centro Esportivo “José Querubim Teodoro”, no Jardim Santa Rita de Cássia.

De autoria do vereador Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS), será apreciada a Moção nº 62/2010, que manifesta aplauso ao Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Bárbara d’Oeste pela realização da festa em comemoração ao Dia do Trabalho. E a quarta moção é a nº 63/2010, do vereador Ademir da Silva (PT), que manifesta apelo ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) para providenciar a instalação de grades metálicas de proteção, conhecidas como guard-rail, no canteiro central da SP-304 (Rodovia Luiz de Queiroz), no perímetro urbano de Santa Bárbara d’Oeste e Americana.

TRIBUNA

Atendendo requerimento do vereador Juca Bortolucci e deferido pelo presidente Anízio Tavares da Silva (DEM), fará uso da tribuna na sessão da Câmara, o delegado Seccional de Americana, João José Dutra, para comentar assuntos sobre segurança pública e, em especial, a junção da Delegacia de Defesa da Mulher com o 1º Distrito Policial de Santa Bárbara d’Oeste.

EXPOSIÇÃO

Ainda nesta terça-feira, a Câmara irá proceder a abertura de mais uma exposição no hall da edilidade. Trata-se da exposição “Caricaturas”, com obras do desenhista e estudante Alberto Luiz Carreira, de 17 anos.

Ao todo, são 22 caricaturas de políticos em geral e é a primeira vez que ele participa de uma exposição. Alberto desenha há dois anos e também faz pinturas em muros (grafite) e histórias em quadrinhos. Os trabalhos poderão ser vistos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 25 de junho próximo.

Publicado em: 28 de maio de 2010