A pedido do vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT), foi adiada a votação, em primeira discussão, da Proposta de Emenda à Lei Orgânica Nº 01/2010, de autoria do Poder Executivo, que põe fim ao triênio, adicional por tempo de serviço concedido aos servidores municipais, na sessão da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, realizada nesta terça-feira (2).
O adiamento foi solicitado pelo parlamentar e aprovado pelos demais vereadores, para melhores estudos sobre a matéria. Com a reforma administrativa implantada no final do ano passado pelo município, o adicional foi extinto, com a revogação da Lei Municipal Nº 1746/1988, mas precisa ser alterado o artigo 87 da LOM (Lei Orgânica do Município). Um grupo de funcionários, contrários à aprovação da matéria, esteve acompanhando a reunião no plenário da Câmara.
Os parlamentares aprovaram três moções. A primeira – a Nº 25/2010, de autoria do vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), manifesta apelo ao governador do Estado de São Paulo, José Serra (PSDB), para que viabilize a construção de um viaduto sobre a SP-304 (Rodovia Luiz de Queiroz), na altura do Jardim São Francisco.
A segunda moção, de Nº 26/2010, manifesta Apelo ao DER( Departamento de Estradas de Rodagem), quanto à criação de uma alça de acesso ligando a SP-304 à Estrada de Cillo, no sentido Americana, próximo à saída do quilômetro 135. O objetivo da propositura, de autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), é melhorar o acesso ao Centro de Santa Bárbara d’Oeste.
Também de autoria do vereador Joi, foi aprovada pelos parlamentares a Moção 27/2010, que manifesta aplauso ao Rotary Club Progresso de Santa Bárbara d’Oeste pelo Ecocarnaval, com a apresentação do Bloco da Reciclagem, em parceria com a Recicoplast e a Apasb (Associação Pró-Ambiente de Santa Bárbara).
Ainda durante a reunião, os vereadores aprovaram 20 requerimentos diversos de pedidos de informações e de licença para desempenhar missão temporária, de caráter transitório, de interesse do município.
TRIBUNA
A Tribuna Livre foi utilizada pelo historiador Antonio Carlos Angolini, chefe do Cedoc (Centro de Documentação Histórica) e Wainer Penati, secretário executivo da Fundação Romi que falaram sobre os trabalhos desenvolvidos pela instituição barbarense. O convite foi feito pelo vereador Danilo Godoy (PSDB).
Publicado em: 02 de março de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1