Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste aprovaram hoje (16) na sessão da Câmara, projetos de instituição da homenagem de vulto emérito e de concessão de títulos de cidadão barbarense a diversas personalidades. Os projetos sobre o orçamento do município para 2011 e o Código de Obras e Edificações foram adiados.
Inicialmente, na 42ª Reunião Ordinária, com pauta única, constava a apreciação do Projeto de Lei nº 100/2010, de autoria do Poder Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do município de Santa Bárbara d’Oeste para o exercício financeiro de 2011. Como havia várias emendas apresentadas ao projeto e alegando necessidade de dirimir algumas dúvidas, o vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), pediu adiamento da votação do orçamento, que voltará à pauta na reunião do dia 30 de novembro. O orçamento previsto para o ano que vem é de R$ 368,8 milhões.
Em seguida, os parlamentares foram convocados pelo presidente Anízio Tavares da Silva (DEM), para a 1ª Reunião Extraordinária do ano, para deliberarem sobre seis matérias. O Substitutivo ao Projeto de Lei Complementar nº 6/2010, que dispõe sobre o Código de Obras e Edificações do município de Santa Bárbara d’Oeste, teve sua votação adiada a pedido do vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB).
Após, os vereadores aprovaram cinco projetos. O primeiro deles, o Projeto de Decreto-Legislativo nº 7/2010, de autoria de Danilo Godoy (PSDB), institui a Homenagem de Vulto Emérito, a personalidades da cidade já falecidas.
Os demais projetos tratam sobre concessão de títulos de cidadania. De autoria do vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT), foi aprovado o Projeto de Decreto-Legislativo nº 9/2010, que concede título de Cidadão Barbarense ao despachante Sebastião de Castro Filho. Benedito Samuel Barbosa, o Dito Preto, irá receber o título de Cidadão Barbarense por indicação do vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), por meio do Projeto de Decreto-Legislativo nº 10/2010.
Os padres Cláudio César de Carvalho e Reinaldo César Demarchi, da Paróquia Santo Antônio e Paróquia Matriz Santa Bárbara, respectivamente, irão receber o título de Cidadão Barbarense. As homenagens foram apresentadas pelos vereadores Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT) e Danilo Godoy (PSDB), por meio dos Projetos de Decreto-Legislativo nºs 11 e 12/2010.
TRIBUNA
Ainda na sessão desta terça-feira, conforme solicitação feita pelo presidente da Santa Casa de Misericórdia, Laerte Tadeu Zucolo, ele fez uso da Tribuna Livre da Câmara, para falar sobre as atividades desenvolvidas pelo Hospital Santa Bárbara neste ano.
Publicado em: 16 de novembro de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1