Vereadores acatam um parecer contrário e aprovam um projeto na 41ª Reunião Ordinária

Os vereadores barbarenses acataram um parecer contrário da Comissão Permanente de Justiça e Redação do Legislativo e aprovaram um projeto de lei e sete moções durante a 41ª Reunião Ordinária do ano, promovida na tarde desta terça-feira (07 de novembro), no Plenário Dr. Tancredo Neves, na Câmara Municipal.

Inicialmente, foi acatado o parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação ao Projeto de Lei nº 38/2023, apresentado pelo vereador Carlos Fontes, que trata da reabertura do posto médico “Dr. Joel Lincoln May Keese” e atendimento médico no Jardim Vista Alegre. Com o acatamento do parecer, o projeto fica prejudicado e não volta a ser discutido em plenário.

Em seguida, foi aprovado o Projeto de Lei nº 215/2023, do Poder Executivo, que altera a Lei Municipal nº 2.272/1997, alterada pela Lei Municipal nº 3.908/2017, que denominou o espaço público de educação ambiental situado no bairro Caiubi. A proposta atualiza a identificação do prédio, adicionando informação específica quanto ao nome da rua e o número, além de fazer constar na denominação do edifício o nome completo adotado pela homenageada após seu casamento, ficando, assim, “Espaço Integrado de Educação Ambiental Fioravante Luis Angolini e Anna Rosa Tuchaspki Angolini”.

Por fim, foram aprovadas as moções de número 567, 568, 569, 571, 572, 574 e 576/2023.

ADIADO – Prevista na Ordem do Dia, a votação do Projeto de Lei nº 34/2023, de autoria do vereador Eliel Miranda, foi adiada a pedido do vereador Juca Bortolucci. Este projeto dispõe sobre o programa de educação em Defesa Civil e sobre o serviço voluntário de Defesa Civil no âmbito de Santa Bárbara d'Oeste.

APLAUSOS – O vereador Nilson Araújo Radialista entregou a Moção nº 506/2023, em mãos, à Natane Pinheiro, eleita Miss Categoria 30+ 2023/2024 em evento realizado no último dia 30 de julho, na cidade de São Paulo. O parlamentar também homenageou Alanis Maria de Oliveira Brito, eleita Miss Regional Teen, no mesmo evento.

As sessões camarárias são abertas ao público e também podem ser acompanhadas por transmissão, ao vivo, pelo site oficial da Casa de Leis, pela rádio Santa Bárbara FM (95.9) e pelas redes sociais (@camarasbo).

Publicado em: 07 de novembro de 2023

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565