A vereadora Esther Moraes (PL) protocolou, hoje (20), a Indicação 1175/2022, por meio da qual sugere ao Poder Executivo que destine algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para o atendimento prioritário aos casos de suspeita de dengue, assim como aos já diagnosticados para essa doença.
“Como presidente da Comissão Permanente de Política Social da Câmara, constatei que algumas unidades possuem estrutura e capacidade para o atendimento dos casos de dengue, uma vez que possuem espaço adequado para a aplicação de soro, realização dos exames, assim como área reservada para os pacientes que precisarem permanecer em observação”, explicou a vereadora. Esther destaca que diferentes UBSs possuem plenas condições para o atendimento aos pacientes no que tange às aplicações de soro e à coleta de exames de sangue.
“Caso seja atendida esta Indicação por parte do Poder Público, existe a real necessidade de que essas unidades se organizem o mais rápido possível, seja na escala de funcionários ou no remanejamento das consultas médicas, , para que esses exames e possíveis diagnósticos de dengue sejam realizados rapidamente”, destacou. Ainda nesta quarta-feira, a parlamentar apresentou o Requerimento 357/2022, com diferentes questionamentos a respeito das ações municipais de combate à dengue em Santa Bárbara d’Oeste.
Publicado em: 20 de abril de 2022
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1