A vereadora Germina Dottori (PV) protocolou, nesta semana, moção de apelo à Administração Municipal, para a abertura de cadastro para voluntários da área da saúde em Santa Bárbara d’Oeste. O objetivo é que esses profissionais possam contribuir no enfrentamento do novo coronavírus em âmbito municipal.
A parlamentar lembra que o prefeito Denis Andia decretou estado de calamidade pública no Município no último dia 23 de março, com previsão para o acréscimo de 100 leitos adicionais no sistema de saúde barbarense, além da criação de anexos aos prontos-socorros e de um hospital de campanha, o qual deve ser instalado nas dependências do campus da Unimep.
“A convocação de voluntários pode ser necessária para suprir as necessidades na área da saúde, se a curva da pandemia estiver em ascensão e for preciso aumentar o contingente de pessoal”, afirmou Germina. A parlamentar destacou que esse tipo de ação preventiva já tem sido tomada por outras cidades e até mesmo pela Secretaria de Saúde de alguns estados, com a convocação de estudantes de medicina, enfermagem e fisioterapia, por exemplo. “Estamos passando por um momento de exceção em todo o mundo. Se a situação já registrada em outros países se repetir aqui no Brasil, nosso sistema de saúde não estará preparado. Por isso a necessidade desses voluntários, a solidariedade fará toda diferença”, afirmou.
Publicado em: 27 de março de 2020
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1