A vereadora Esther Moraes (PV) sugere ao Poder Executivo Municipal, Departamento de Água e Esgoto (DAE) e demais órgãos competentes, por meio da Indicação nº 670/2025, protocolada ontem (17), que sejam criados pontos de hidratação em Santa Bárbara d’Oeste, com o objetivo de minimizar os impactos das ondas de calor previstas pela Defesa Civil do Estado de São Paulo para os próximos dias.
Na Justificativa da proposição, a parlamentar considera que a Defesa Civil do Estado, por meio do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), emitiu um Boletim Meteorológico Especial alertando para a elevação das temperaturas entre domingo (16) e quarta-feira (19). A previsão indica a atuação de uma massa de ar quente, que aumentará a sensação de calor e abafamento em diversas regiões do estado.
Esther também é autora do Requerimento nº 94/2025, por meio do qual pede informações à Administração Municipal sobre as medidas tomadas com relação às ondas de calor intenso. Para minimizar os impactos para a população e esperando que a cidade possua um plano de curto, médio e longo prazo, a vereadora sugere a inclusão de pontos de hidratação pela cidade, com o apoio do DAE, nos mesmos moldes dos pontos de hidratação já utilizados em eventos públicos e culturais.
“A intenção é que esses pontos de hidratação possam atender à população de maneira imediata, sobretudo os mais vulneráveis, nos dias de maior calor, com a distribuição de água e isotônicos para pessoas em situação de rua, além de roupas, chinelos e protetor solar, funcionando como áreas de conforto térmico”, afirma Esther.
Publicado em: 18 de fevereiro de 2025
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1