A vereadora Esther Moraes (PL) protocolou, hoje (8), o Requerimento 490/2022, por meio do qual pede informações a respeito da possibilidade de viabilização do projeto “Casa SP Afro Brasil” em Santa Bárbara d’Oeste. A parlamentar lembra que esse projeto foi lançado pelo então governador João Dória, ao lado do Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e do secretário-executivo do Centro de Equidade Racial, Ivan Lima.
“Esse projeto vai oferecer espaços de multiuso para o desenvolvimento regional e socioeconômico da população negra paulista. A Casa Afro Brasil é um centro de difusão da equidade racial, mas também de proteção e de preparação para que a comunidade negra e a comunidade quilombola possa estar representada por ações efetivas”, comentou o então governador na época. De acordo com o projeto, as prefeituras poderão solicitar uma “Casa SP Afro Brasil” por meio de ofício a ser encaminhado à Secretaria de Desenvolvimento Regional.
No requerimento, Esther questiona se a secretaria competente do município de Santa Bárbara d’Oeste solicitou uma “Casa SP Afro Brasil” em benefício da cidade e, em caso positivo, se existe alguma devolutiva do referido pedido por parte da Secretaria de Desenvolvimento Regional. Mas, em caso negativo, a parlamentar questiona a razão de a Prefeitura Municipal não ter feito esse pedido. Por fim, caso ainda não tenha sido realizada a solicitação por parte do Poder Público Municipal, ela indaga se há previsão ou ainda a possibilidade de Santa Bárbara d’Oeste realizar essa solicitação.
Publicado em: 08 de junho de 2022
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1