Vereadora propõe revitalização de parque infantil na Vila Brasil

A vereadora Esther Moraes apresentou, hoje (2), a Indicação 288/2024, sugerindo ao Poder Executivo Municipal e à Secretaria competente a realização de melhorias e revitalização geral na área de lazer e de parque infantil do bairro Vila Brasil. A proposição abrange uma série de medidas, incluindo a limpeza com roçagem para retirada de mato alto, manutenção dos brinquedos e outras melhorias necessárias. A iniciativa reitera a Indicação nº 3234/2023, entre outras já registradas pela vereadora durante seu mandato.

A justificativa da proposição ressalta a visita da vereadora a essa área pública, onde constatou a urgente necessidade de manutenção e revitalização. A condição atual do local propicia a proliferação de animais peçonhentos, como insetos e escorpiões, prejudicando sua utilização. Ainda de acordo com a parlamentar, moradores do bairro também têm manifestado preocupação com o estado de abandono do parque, localizado no cruzamento das ruas Pará e Paraná. Relatos indicam a presença de formigueiros, mato alto, brinquedos sem manutenção e galhos das árvores cortados e abandonados no passeio público.

A vereadora Esther Moraes reforça sua sugestão de melhorias, enfatizando a restauração do parque infantil e reiterando as Indicações já registradas, incluindo a última de 2023.

Publicado em: 02 de fevereiro de 2024