Vereadora propõe ponto facultativo em dias de jogos da Seleção Feminina

A vereadora Esther Moraes (PL) protocolou, ontem (19), a Indicação 2196/2023, por meio da qual sugere que o Poder Executivo Municipal decrete ponto facultativo para os servidores municipais nos dias dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina.  Ela destaca que o esporte é uma das maiores paixões do Brasil, para mulheres e homens. No entanto, no campo feminino, recebe pouca atenção e pouco investimento.  Além da indicação, a parlamentar também pretende oficiar o presidente da Câmara, para que decrete ponto facultativo no Legislativo.

“O Brasil tem a cultura de se reunir para assistir os jogos da Seleção Masculina, porém pouco olha para a modalidade feminina”, explicou a parlamentar, ressaltando que o objetivo de decretar ponto facultativo é ampliar a visibilidade do público para o esporte. “Por muito tempo, a seleção de futebol feminina foi negligenciada das grandes transmissões televisivas em canal aberto, de modo que ainda não há o mesmo fervor nos torcedores brasileiros, em que pese sua importância e relevância”, explicou.

A parlamentar destaca que o governo federal já adotou ponto facultativo, assegurando que os funcionários que optarem por assistir aos jogos poderão chegar até duas horas depois do término da partida. Ela lembra que essa alteração será opcional aos servidores e que as horas serão repostas posteriormente, conforme necessidade de cada setor. “Promover o ponto facultativo seria uma forma de fomentar a visibilidade para o futebol e a Copa do Mundo Feminina e ascender o mesmo movimento que tem na modalidade masculina”, concluiu.

Publicado em: 19 de julho de 2023