Vereadora pede manutenção de ciclovias e ciclofaixas

No Dia Mundial da Bicicleta, lembrado em 3 de junho, a vereadora Kátia Ferrari protocolou a Indicação nº 1.605/2024, por meio da qual pede a manutenção das ciclovias e ciclofaixas em Santa Bárbara d’Oeste. “O município conta com mais de 30 quilômetros dessas estruturas espalhadas por ruas e avenidas de diversos bairros. Uma das ciclovias com necessidade de manutenção é a na avenida Vereador Antonio Carlos de Souza, no Jardim Alphacenter, conhecida como Norte-Sul. A via precisa de capinação da grama que está invadindo o asfalto”, considera a parlamentar.

Na indicação, a vereadora solicita também que a Administração Municipal avalie o estado das demais ciclovias e ciclofaixas no que diz respeito à sinalização de solo, buracos e outros serviços. “Temos uma importante estrutura cicloviária que precisa de manutenção permanente para garantir conforto e segurança aos ciclistas. A bicicleta é utilizada tanto como transporte, esporte e lazer, contribuindo para a sustentabilidade e mobilidade urbana”, diz Kátia.

No ano passado, a parlamentar também protocolou a Indicação nº 2.624/2023, que solicita estudo para construção de ciclovia/e ou ciclofaixa na avenida Prefeito Isaías Hermínio Romano, entre as avenidas Santa Bárbara e Antônio Pedroso, devido ao fluxo de ciclistas. “O trecho é utilizado para deslocamento de dezenas de trabalhadores entre a região dos Distritos Industriais e bairros”, destaca Kátia, que também incentiva o Bicicross-BMX, em pista no Parque dos Jacarandás, praticado pelo Grupo Jacarandá Trails.

Publicado em: 04 de junho de 2024

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565