Vereadora participa de evento na Escola Estadual Maria de Lourdes Maia Frota

A vereadora Kátia Ferrari participou, na terça-feira (5/12), de um evento na Escola Estadual “Maria de Lourdes Maia Frota”, situada no bairro Ângelo Giubina. Um grupo de alunos, do 6º A e 7º B do Ensino Fundamental, coordenado pelos professores Norair Ferreira e Clébia Santos Fujikake, respectivamente de Língua Portuguesa e História, desenvolveu o projeto “Minha Escola, Meu Bairro, Minha Vida” com o objetivo de buscar melhorias no entorno da escola.

Através do projeto, os alunos identificaram a necessidade de um semáforo na rotatória entre os bairros 31 de Março, Ângelo Giubina e Conjunto Habitacional dos Trabalhadores, devido a vários casos de acidentes e atropelamentos na região. Diante dessa situação, elaboraram um abaixo-assinado para coletar assinaturas de moradores visando à implantação do equipamento semafórico no local.

Para fortalecer a iniciativa, contataram a vereadora Kátia Ferrari para apresentar o projeto e encaminhar a demanda. Durante o evento, a parlamentar recebeu o documento, parabenizou os estudantes e comprometeu-se a levar a proposta ao secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil de Santa Bárbara d´Oeste, Dr. Rômulo Gobbi.

Entrega de Moções

Na ocasião, a vereadora Kátia Ferrari também entregou duas Moções de Aplauso na Escola Estadual “Maria de Lourdes Maia Frota”. A primeira, nº 514/2023, foi concedida aos professores Damaris Dinhane e Gerson Ferrari, além de um grupo de alunos do Ensino Fundamental, que foram premiados nas fases Regional e Sub-regional, na modalidade de xadrez, categoria mirim, dos JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo).

A segunda Moção de Aplauso, nº 21/2022, foi entregue ao diretor Alfredo Costa Ramos, à equipe pedagógica, aos professores, funcionários e demais trabalhadores da educação pelo trabalho realizado durante a pandemia do novo Coronavírus no ano de 2021. A entrega foi feita diretamente ao vice-diretor Itamar Calcanho.

Durante o período da pandemia, a vereadora elaborou Moções de Aplauso para todas as escolas estaduais em reconhecimento ao trabalho desempenhado. A entrega das homenagens teve início após o término da pandemia e prossegue até o presente ano. Segundo Kátia, os profissionais realizaram um trabalho excepcional durante o período da pandemia do novo Coronavírus, mesmo nos momentos em que as aulas presenciais foram suspensas, demonstrando dedicação para atender às necessidades dos alunos.

Publicado em: 08 de dezembro de 2023