Vereadora aplaude alunas e professores da Escola Maia Frota

A vereadora Kátia Ferrari protocolou, hoje (14), moção de aplauso às alunas Mariana Batagin, Mônica Batagin, Lívia Dutra Nóbrega e Paula Miglioranza Covolan, da Escola Estadual Profª Maria de Lourdes Maia Frota, no Conjunto Habitacional Ângelo Giubina, em Santa Bárbara d´Oeste, pela premiação nas fases Regional e Sub-regional, na modalidade de xadrez, categoria mirim, dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP). Nessa mesma moção, a parlamentar também aplaude os professores de Educação Física Damaris Dinhane e Gerson Ferrari, que acompanham as jovens nos estudos do jogo e nas competições. Com as vitórias, as estudantes irão disputar a fase estadual, neste mês, na cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo.

Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) têm por objetivo promover, por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos das Unidades Escolares de Ensino Fundamental e Médio das redes pública estadual, municipal e particular, além das escolas técnicas e estaduais e federais em todo o Estado. A vereadora Kátia Ferrari esteve na escola, nesta quarta-feira, para parabenizar as alunas, os professores e toda a direção pela premiação no JEESP. Ela aproveitou para agradecer a recepção do diretor Alfredo Costa Ramos e da coordenadora geral Clarice do Carmo dos Santos.

“O uso exagerado das telas digitais tem provocado ansiedade nas crianças e adolescentes. Por isso, o jogo de xadrez também é importante, pois ajuda o público infanto-juvenil na concentração, no raciocínio lógico, na disciplina e no controle das ações e socialização com os demais”, afirmou a vereadora. Ela também ressalta que os jogos escolares contribuem para educação integral e desenvolvimento de competências e habilidades dos alunos, baseado nos fundamentos da BNCC (Base Nacional Curricular Comum).

Publicado em: 14 de setembro de 2023