Vereadora acompanha entrega da Clínica Veterinária "Meu PET" em Santa Bárbara

A vereadora Kátia Ferrari participou, na última sexta-feira (14/06), da inauguração oficial da Clínica Veterinária "Meu PET", localizada na avenida Prefeito Isaías Hermínio Romano, 467, Terras de Santa Bárbara. A entrega foi realizada pelo prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, e pelo governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, entre outras autoridades.

"A Clínica Veterinária 'Meu PET' representa um marco no cuidado e compromisso com os animais de Santa Bárbara d´Oeste. É o resultado de mais de 20 anos de trabalho no município", destacou Kátia. A parlamentar é autora do projeto que denomina o espaço em homenagem à memória de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais.

As atividades na nova clínica iniciaram nesta segunda-feira, dia 17, oferecendo serviços gratuitos para cães e gatos, como consultas clínicas e cirurgias de baixa complexidade. Futuramente, o programa será expandido para incluir laboratório de análises clínicas, exames de ultrassom, raio-X, endoscopia, além de serviços de urgência e emergência, conforme informado pela Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste.

Inicialmente, os atendimentos serão exclusivos para moradores de Santa Bárbara d'Oeste, com agendamento presencial mediante apresentação de comprovante de endereço e documento do proprietário do animal (RG/CPF). O atendimento será prioritário para famílias cadastradas em programas de assistência social, sendo necessário apresentar o cadastro correspondente. Posteriormente, o agendamento será aberto ao público em geral. É importante ressaltar que não é permitido levar os animais para realizar o agendamento; os pets devem ser levados à clínica apenas na data e horário marcados para a consulta. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

A unidade possui 565 m² de área construída, equipada com salas cirúrgicas, de medicação e internação, oferecendo atendimento especializado aos animais domésticos da região. O investimento total na obra e nos equipamentos foi de R$ 6 milhões.

Publicado em: 17 de junho de 2024