Vereador vistoria nível de água em Represa da Areia Branca

O vereador Isac Sorrillo (DEM) visitou, na tarde de ontem (14), a Represa Areia Branca, importante reservatório de água de Santa Bárbara d’Oeste. Ao contrário do registrado em anos anteriores, quando ocorreram longos períodos de estiagem, o local tem apresentado nível de água dentro da normalidade, apesar das chuvas esparsas registradas nos últimos meses.

Inaugurada em 1998, a Represa Areia Branca é a maior represa da cidade, com uma área superficial de mais de 1,8 milhão de metros quadrados e volume armazenado superior a 5 milhões de metros cúbicos. A margem dessa represa possui mais de 20 quilômetros de extensão, sendo que grande parte dela está coberta por mata ciliar e abriga animais e aves de várias espécies.

“Desde 2014, quando a falta d’água ocorreu em quase todo o Estado, a população está mais consciente da importância de economizar água. No entanto, percebo que, com o passar do tempo, muitos já se esqueceram desse período de crise hídrica, por isso é importante esse novo alerta”, afirmou Isac.

Publicado em: 15 de outubro de 2019