Vereador visita Santa Casa de Capivari para conhecer atendimento odontológico em UTI

O vereador Celso Ávila visitou, hoje (20) pela manhã, a Santa Casa de Misericórdia de Capivari, para conhecer o atendimento odontológico da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, parceria entre essa instituição e a Prefeitura.  O parlamentar destaca que esse atendimento vem sendo inserido em muitos hospitais do Brasil, com a finalidade de oferecer tratamento para evitar que doenças bucais possam ser fator de risco para agravamento ou instalação de complicação sistêmica, inclusive nas UTIs.

“O atendimento ao paciente internado na UTI é feito de forma contínua por dentistas e em todos os demais pacientes internados no hospital para diminuir o tempo de internação e infecções”, afirma o vereador.  No caso da Santa Casa de Capivari, a redução foi de 80% em ambiente de UTI. O tempo de internação do paciente depois da inclusão do tratamento odontológico também foi reduzido em 70%.

Outros benefícios apresentados ao vice-presidente da Câmara de Santa Bárbara, vereador Celso Ávila, foi de que as farmácias tiveram redução nas compras de alguns medicamentos, assim como o município reduziu os custos com judicialização odontológica. Além disso, o hospital teve uma redução de 22% no índice de mortalidade. "A nossa ida ao município vizinho foi para conhecer e entender um projeto de sucesso que nos tinham pedido pra que apresentássemos ao Poder Executivo em 2020. Mas, por ser ano da pandemia, não foi possível levar essa proposta aos colegas vereadores e para a comunidade", concluiu.

Publicado em: 20 de março de 2023