Vereador visita o CAPS AD para avaliar serviços e necessidades

O vereador Kifú visitou, nesta quinta-feira (11/04), o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) em Santa Bárbara d'Oeste. Durante a visita, o parlamentar teve a oportunidade de conhecer de perto as instalações e os serviços oferecidos por esse centro especializado em saúde mental e dependência química. O objetivo da visita foi entender melhor o funcionamento do centro e dialogar com os responsáveis sobre as necessidades e desafios enfrentados no atendimento aos pacientes e suas famílias.

Kifú expressou sua preocupação em garantir que o CAPS AD receba a atenção adequada da Prefeitura, visando melhorias contínuas para o serviço. Durante as conversas com os responsáveis, incluindo Magda Pastro, chefe do Departamento de Saúde Mental, Denise Sales, coordenadora do CAPS AD, Jéssica Rodrigues, coordenadora do CAPS II, e Paulo Barbosa, assessor da Secretaria de Governo, o vereador foi informado de que o serviço está operando dentro das expectativas.

“O CAPS AD desempenha um papel crucial na reabilitação e reinserção social de indivíduos afetados pelo uso problemático de substâncias, fornecendo suporte tanto aos pacientes quanto às suas famílias”, explicou Kifú, que considerou o encontro bastante produtivo e destacou a importância de divulgar informações sobre os serviços oferecidos pelo CAPS AD para esclarecer os munícipes sobre como buscar ajuda no tratamento de álcool e drogas.

Para mais informações sobre os serviços oferecidos pelo CAPS AD e CAPS II, localizados na rua José Fernando Mollon, 245, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (19) 3454.0138. O horário de atendimento no local é de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Publicado em: 11 de abril de 2024