Vereador visita escola no Cruzeiro do Sul para compreender trabalhos e apresentar reivindicações de pais

A pedido de pais e moradores da região do bairro Cruzeiro do Sul, o vereador Kifú realizou uma visita à EMEFEI Anália de Lucca Furlan nesta quarta-feira (20/03). A agenda, que contou com a presença de representantes das secretarias municipais de Governo e de Educação, foi organizada pelo próprio vereador Kifú.

Durante a visita, o vereador ressaltou a importância de obter informações concretas e oficiais sobre o funcionamento da escola, além de apresentar reivindicações dos pais que buscaram seu apoio em busca de melhores serviços e segurança para as crianças.

Acompanhando o vereador estavam Paulo Barbosa, assessor da Secretaria de Governo, a secretária adjunta de Educação, Christine Laudisse Dávila, e Adriana Jonelice Wiezel Alves, dirigente escolar. Além de discutir as demandas apresentadas pelos pais e receber informações sobre novos colaboradores, merenda e segurança da unidade, Kifú teve a oportunidade de conhecer de perto a horta medicinal e comunitária da escola.

A horta, que ocupa um espaço de 100 metros quadrados, possui 21 canteiros utilizados para o cultivo de plantas medicinais, hortaliças, condimentares e aromáticas, envolvendo alunos da rede municipal e estadual, além da comunidade local. "Esta é uma das hortas comunitárias de destaque em nossa cidade, realizando um trabalho valioso que engaja tanto os alunos quanto a comunidade", destacou o vereador.

Esta é a quarta escola visitada pelo vereador neste mês, em resposta a demandas e necessidades levantadas pelos munícipes. Kifú avaliou o encontro de forma positiva e reiterou sua disposição para continuar auxiliando no que for possível em prol da comunidade escolar e local.

Publicado em: 20 de março de 2024