Vereador visita EMEFEI que abrigará o Centro de Apoio à Educação Especial

O vereador Celso Ávila visitou, nesta sexta-feira (24/05), a Emefei Antônia Fagnoli Furlan, no bairro 31 de Março, acompanhado do secretário de Governo, Joel de Oliveira, para entender como o espaço institucional atenderá crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O centro deve ser inaugurado ainda este ano, inicialmente atendendo 40 crianças, com possibilidade de ampliação.

"Estamos muito felizes com essa conquista. Quem acompanha meu trabalho sabe do nosso comprometimento com a causa. Após tanto tempo buscando e conhecendo espaços de educação especial em outras cidades, para trazer ideias e modelos de gestão para Santa Bárbara, ficamos muito gratos com a chegada do centro", disse o vereador Celso Ávila.

O local passará por adaptações para promover o desenvolvimento das crianças com TEA, garantindo bem-estar e inclusão na sociedade. Ambientes cuidadosamente projetados proporcionarão segurança, conforto e oportunidades de aprendizado adaptadas às necessidades específicas. Na visita, o vereador também esteve acompanhado pela assessora técnica educacional e responsável pela educação especial, Patricia Mause, pela diretora da EMEFEI, Cícera Aparecida de Oliveira, e pela coordenadora, Marcia Cristina Araújo.

Publicado em: 24 de maio de 2024