Vereador visita Câmara de Ferraz de Vasconcelos e se reúne com defensor da ‘Causa Autista’

O vereador Celso Ávila (PV) visitou, ontem (13), a cidade de Ferraz de Vasconcelos (SP), onde conversou com o vereador Álvaro Costa (Podemos), o Kaká, como é conhecido na cidade.  O parlamentar é um defensor da causa autista naquela cidade e tem desenvolvido diferentes ações locais com informação e orientação em relação ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estima-se que há cerca de 2 milhões de autistas no Brasil. A população total no país é de 200 milhões de habitantes, o que significa que 10% da população estaria no espectro.

No início do mês, Ávila protocolou, na Câmara barbarense, o Projeto de Resolução nº 9/2023, que tem como objetivo estabelecer o "Parlamento Autista". A proposta visa a promover a inclusão de indivíduos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na vida política do município e ampliar a conscientização sobre o funcionamento do Poder Legislativo em relação a essa comunidade.

“Pessoas autistas, pela primeira vez na história do parlamento barbarense, poderão atuar como vereadores por um dia, além de conhecer um pouco a Casa Legislativa e discutir temas importantes. Estamos buscando mais informações sobre o projeto e também sobre ações voltadas para a causa autista, além de estar conversando com entidades da cidade para que estejam conosco nessa proposição”, completou o vereador Celso Ávila.

Publicado em: 14 de setembro de 2023