Vereador sugere que antiga UBS do Santa Rita seja aproveitada como Centro de Saúde da Mulher

O vereador Júlio César Santos, o Kifú (PL), protocolou, na última semana, a Indicação 3354/2021, por meio da qual sugere que o antigo prédio da UBS Dr. José Togeiro, no Santa Rita de Cássia, hoje desocupado, seja aproveitado como centro de saúde da mulher.

“Após a construção de uma nova e maior Unidade Básica de Saúde, no bairro Santa Rita, este prédio que abrigava a antiga UBS ficou desocupado, o que tem causado preocupação entre os moradores do bairro”, afirmou Kifú, ressaltando que o local já se tornou alvo de atos de vandalismo.

Na propositura, o vereador sugere que o espaço seja destinado ao atendimento exclusivo de mulheres, tornando-se um centro de referência, não apenas para a região sul da cidade. “Muitos atendimentos e serviços poderão ser realizados no local, além de palestras, cursos, dentre outras ações outros que envolvam a saúde da mulher barbarense”, afirmou.

Publicado em: 25 de novembro de 2021