O vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), protocolou, hoje (30), moção em que manifesta apelo ao Poder Executivo, pela construção de uma pinguela provisória em área próxima à ponte recém-iniciada no Jardim São Joaquim. “Fomos procurados por munícipes com essa reivindicação. Devido à interdição para construção da nova ponte, moradores ficaram com acesso restrito”, afirmou.
Joi ressalta que os munícipes têm sido obrigados a percorrerem longos trajetos, o que tem causado transtornos, sobretudo nos horários de pico, quando as pessoas se dirigem ao trabalho ou levam os filhos à escola. “Os moradores têm duas opções de acesso: utilizar a passagem do San Marino, sendo obrigados a andar até três quilômetros fora de seu trajeto; ou sair pelo São Joaquim, por um acesso à Estrada dos Italianos, a qual é escura e tem gerado insegurança entre os que transitam pelo local”, afirmou.
O vereador também aponta que, conforme informações da própria Administração, a referida ponte deve ser entregue em 10 meses. Em outra ocasião, ele lembra que a Prefeitura fez passagem provisória próxima ao Viveiro Municipal, a qual foi muito útil. "Entendo que essa nova ponte é uma obra muito importante, esperada há anos pelos moradores do São Joaquim, da Vila Rica e de outros bairros. No entanto, seria importante a criação de uma alternativa de acesso nesse período de obras", disse.
Publicado em: 30 de janeiro de 2020
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1