Vereador sugere mutirão para atendimento oftalmológico

O vereador Júlio César Santo, o Kifú (PL), protocolou, ontem (2), Indicação ao Poder Executivo, por meio da qual sugere a realização de mutirão para atendimento oftalmológico em Santa Bárbara d’Oeste. Na propositura, o parlamentar afirma ter sido procurado por diversos munícipes, a maioria idosos, com reclamações a respeito da dificuldade em realizar esse tipo de exame.

“Alguns pacientes apontaram que aguardam atendimento desde 2018, tendo sofrido piora no quadro clínico. Outros, mesmo passando por dificuldades financeiras, procuraram atendimento na rede particular”, afirmou Kifú, ressaltando que a demora no diagnóstico pode causar o agravamento de diferentes doenças.

Como sugestão, o vereador afirma que os atendimentos poderão ocorrer com cuidados na triagem, com áreas bem preparadas, com as devidas informações sobre cada caso, assim como todas as precauções de prevenção à Covid-19. “Além deste serviço emergencial, que se faz necessário, é necessária a redução do tempo de espera por procedimentos médicos especializados, não apenas com as cirurgias, mas também relacionados a consultas e exames”, afirmou.

Publicado em: 03 de fevereiro de 2021