Vereador sugere melhorias nos setores responsáveis pela abertura de empresas no Município

O vereador Kifú sugere ao Poder Executivo Municipal, por meio da Indicação nº 3.373/2023, protocolada hoje (18), que apresente melhorias junto aos setores responsáveis pela abertura e viabilidade de empresas no Município. O parlamentar relata ter sido procurado por empresas e escritórios de contabilidade insatisfeitos, principalmente, com a demora nesse processo, uma vez que muitas empresas dependem da finalização do trâmite para iniciar suas atividades de modo legal na cidade. Segundo Kifú, escritórios de contabilidade apontaram, inclusive, que os processos que levam dias em Santa Bárbara d'Oeste são deferidos em horas em muitos municípios.

"A viabilidade é medida pelo potencial de um negócio em sobreviver a longo prazo e também por sua habilidade em manter-se lucrativa por um período de tempo. Um negócio viável é um negócio lucrativo, com receitas maiores do que suas despesas, e isso reflete nas arrecadações municipais, além da geração de emprego. Agilizar esse tipo de serviço significa acelerar o desenvolvimento do Município. Além de expor essa necessidade, que deve ser analisada com maior atenção por parte dos setores responsáveis, coloco-me à disposição da Prefeitura para discutir o assunto juntamente com as empresas e os escritórios de contabilidade", afirma o vereador.

Publicado em: 19 de dezembro de 2023

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565