Vereador sugere melhorias na acessibilidade no Bosque das Árvores

O vereador Kifú (PL) protocolou, na última semana, a Indicação 1.676/2023, por meio da qual sugere a regularização de trechos, com adequações e melhorias de acessibilidade na região do Bosque das Árvores. Ele também sugere a construção de passagem adequada de pedestres entre o Santa Rita e esse residencial.

“Diante da necessidade para melhorar o tráfego e a passagem de pessoas entre os bairros Santa Rita e Bosque das Árvores, essa propositura torna-se essencial para garantir maior segurança e condições mínimas para a mobilidade urbana neste ponto da cidade”, afirmou Kifú. Em determinado trecho entre a rua Emboaba e a avenida Lázaro Gonçalves de Oliveira, entre os bairros Santa Rita e Bosque das Árvores, existe uma passagem que necessita de manutenção e melhorias aos munícipes que utilizam com grande frequência deste local, para acesso a empresas, escolas e comércio entre os bairros.

Ainda na indicação, o parlamentar afirma que esse ponto improvisado está em condições precárias, inclusive em dias chuvosos leva grandes riscos aos que passam neste local. “O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) dessa região está situado no Bosque das Árvores e muitas pessoas buscam por este atendimento diariamente e encontram dificuldades de acesso. Neste ponto, sobre a linha férrea que interliga esses bairros, é necessária a regularização deste local e a construção de uma escada adequada, levando em consideração inclusive o grande volume de pessoas idosas e com mobilidade reduzida que transitam neste trecho”, afirmou.

Kifú destaca que é necessário também que a Prefeitura construa calçada com rampas de acessibilidade ao redor de área verde por toda extensão da avenida Ruth Garrido Roque com Lázaro Gonçalves de Oliveira, no Bosque das Árvores. Kifú relata, ainda, que além da escada é necessária a instalação de corrimão e rampa de acessibilidade, demonstrando assim mais atenção com a população desses bairros. Tais melhorias na iluminação pública também são necessárias por todo bairro, como troca de lâmpadas queimadas e instalação de novos braços em postes já existentes.

Publicado em: 06 de junho de 2023