Vereador sugere lombofaixa e semáforo com sinal sonoro para deficientes visuais no Planalto do Sol

O vereador Celso Ávila (PV) protocolou, hoje (12), as indicações 1797 e 1798/2023, por meio das quais sugere ao Poder Executivo a instalação de semáforo com dispositivo sonoro no cruzamento das avenidas Charles Keese Dodson e Alonso Keese Dodson, no Planalto do Sol, e de lombofaixa na rua Argeu Egídio dos Santos, em frente ao CEU das Artes, nesse mesmo bairro.

As reivindicações foram apresentadas ao Poder Executivo, em virtude do pedido de uma munícipe, com deficiência visual, a qual se locomove com o auxílio de um cão-guia. Tanto o semáforo sonoro quanto a lombofaixa devem contribuir para que essa barbarense, moradora do Planalto do Sol, consiga transitar com segurança pelo bairro, onde também é aluna em diferentes cursos oferecidos pelo CEU das Artes.

Ainda na moção, o vereador destaca que o cruzamento das avenidas Alonso e Charles Keese Dodson é extremamente perigoso e não conta com a devida sinalização de solo para deficientes visuais. Por isso, ele sugere a instalação de um semáforo sonoro nesse local. Já a instalação de lombofaixa na rua Argeu Egídio dos Santos contribuiria para o cruzamento dessa via, pois obrigaria os motoristas a reduzirem a velocidade e a se atentarem para a presença de pedestres no local.

Publicado em: 12 de junho de 2023