Vereador sugere estudo para aumentar vagas de estacionamento para idosos e deficientes

O vereador Jesus Vendedor protocolou, hoje (11/04), na Câmara Municipal, a Indicação 993/2024, por meio da qual sugere ao Poder Executivo a realização de estudo visando ampliar as vagas de estacionamento destinadas a idosos e pessoas com deficiência em Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar fundamenta sua proposta com base nas dificuldades enfrentadas por munícipes que buscam estacionamento na área central da cidade.

No documento, ele ressalta que muitos idosos e pessoas com deficiência encontram-se limitados em utilizar serviços essenciais, como bancos, casas lotéricas e lojas, devido à escassez de vagas adequadas próximas a esses estabelecimentos. Jesus também ressalta que a falta de vagas específicas resulta em ônus financeiro adicional para esses cidadãos, uma vez que são obrigados a utilizar áreas de estacionamento rotativo.

Por isso, o vereador solicita ao prefeito e aos órgãos competentes que realizem uma reavaliação urgente da disponibilidade de estacionamento na área central, a fim de proporcionar soluções efetivas para os desafios enfrentados pela população idosa e com deficiência no município. “Essa iniciativa visa promover maior acessibilidade e inclusão para os cidadãos mais vulneráveis”, explicou.

Publicado em: 11 de abril de 2024