Vereador sugere construção de ETA às margens da rodovia dos Bandeirantes

O vereador Juca Bortolucci (PV) protocolou, hoje (5), uma indicação em que sugere a construção de estação de tratamento de água ao lado da rodovia dos Bandeirantes, em área próxima à represa de Cillo, sentido estrada da Areia Branca. A sugestão foi protocolada após acidente com carga seca de produtos químicos nessa rodovia, devido à preocupação com a contaminação dos mananciais de Santa Bárbara d’Oeste.

“Em conversa com produtores rurais e ambientalistas, foi levantada a possibilidade de a Administração construir uma estação de tratamento de água nessa área rural. Além de proteger nossos mananciais, ela atenderia os bairros Romano, Rochelle e Laudissi por gravidade, barateando a instalação de bombas de recalque”, explicou Juca.  O vereador destacou ainda que o custo dessa ETA seria mais baixo, uma vez que o valor indenizatório em área rural é menor.

Ainda na indicação, tendo em vista a construção da ETA e a desapropriação da área, Juca sugere a abertura de uma estrada rural margeando a rodovia dos Bandeirantes. A criação dessa nova estrada é uma antiga reivindicação de produtores rurais e de munícipes de diferentes bairros, pois além de facilitar o escoamento da produção agrícola evitaria o tráfego de caminhões dentro do perímetro urbano.

Publicado em: 05 de abril de 2023