Vereador solicita revitalização em rua do bairro São Joaquim

A rua Rafard, localizada no bairro São Joaquim, ganhou destaque nos pedidos à Administração Municipal após uma indicação apresentada pelo vereador Celso Ávila. A reivindicação direcionada ao Executivo Municipal enfatiza a necessidade de revitalização do campo de futebol e outras melhorias na área.

A solicitação, respaldada pelo Artigo 108 do Regimento Interno da Câmara, destaca a urgência de ações por meio dos setores competentes para a revitalização do campo de futebol, que atualmente enfrenta problemas como a necessidade de capinação e revitalização completa. Em períodos chuvosos, o transbordamento do córrego adjacente alaga o campo, chegando às portas das residências, o que exige medidas para evitar tais incidentes.

Além da questão do campo, a rua em questão também carece de medidas de segurança viária, como a instalação de lombadas para prevenir acidentes, juntamente com a necessidade de iluminação adequada e uma área de lazer para a comunidade local.

Os residentes expressaram sua frustração com a situação, destacando anos de abandono e negligência. Uma moradora, representando os demais habitantes da rua, ressaltou a falta de um espaço adequado para recreação das crianças e dos adultos, mencionando a deterioração do campo de areia, a invasão do mato e as condições precárias de limpeza, que geraram preocupações com a presença de carrapatos e capivaras, afetando a segurança dos animais de estimação e dos próprios moradores.

O contato com o vereador foi estabelecido após diversas tentativas de chamar a atenção das autoridades locais para a situação precária da rua Rafard. A comunidade aguarda agora uma resposta do poder público para solucionar os problemas enfrentados, visando uma melhoria significativa na qualidade de vida dos residentes do bairro São Joaquim.

Publicado em: 23 de novembro de 2023