Vereador solicita providências sobre prédios 'abandonados' e problemas de segurança no Parque Olaria

O vereador Joi Fornasari apresentou, nesta sexta-feira (17), um requerimento na Câmara Municipal solicitando informações sobre os prédios abandonados localizados no Parque Olaria, após receber constantes relatos dos moradores das redondezas, preocupados com a crescente ocupação desses locais por invasores.

Os relatos dos residentes apontam para um acúmulo significativo de sujeira nos prédios abandonados, resultando na presença frequente de ratos e de animais peçonhentos na região. Além disso, a perturbação durante o dia e, especialmente, durante a noite é constante, com abordagens nas ruas e situações de mendicância, gerando insegurança e desconforto aos moradores locais.

Os imóveis abandonados têm sido fonte de transtornos há anos, conforme salientado pelos residentes. O requerimento do vereador Joi Fornasari questiona a responsabilidade sobre esses imóveis e indaga quais providências a Administração pretende ou já está tomando para resolver esses graves problemas enfrentados diariamente pelos moradores do bairro.

Em caso de a Prefeitura se eximir da responsabilidade sobre esses prédios, o requerimento também busca orientação sobre qual autoridade os moradores devem acionar para lidar com essa situação. O vereador ressalta a gravidade do problema e busca soluções efetivas para garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos afetados.

Publicado em: 17 de novembro de 2023