Vereador solicita ações para combater queimadas em áreas urbanas

Em resposta a frequentes queixas de moradores sobre queimadas em vazios urbanos, o vereador Celso Ávila apresentou, nesta quinta-feira (20/06), uma Indicação ao Executivo Municipal para intensificar o monitoramento e controle desses focos de incêndio. Bairros como Furlan, São Joaquim e Cidade Nova têm sido especialmente afetados.

Na proposição, o parlamentar destaca que as queimadas estão causando sérios problemas respiratórios e desconforto, com moradores relatando fumaça constante. Segundo a Lei Municipal nº 328/2022, atear fogo em lotes vagos pode resultar em multas de até 500 UFESPs.

Celso Ávila aproveita o documento para informar a população que, em vez de atear fogo em lixo, é possível usar ecopontos para efetuar o descarte adequado desse material.  Além disso, ele destaca a importância de os munícipes efetuarem denúncias a respeito dos responsáveis por essas queimadas na Guarda Municipal (19) 3458-1388, assim como acionar o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.

Ecopontos:

Parque Olaria - R. Independência

Planalto do Sol II - Av. Barretos

Jardim Gerivá - Av. Juscelino K. de Oliveira

Eco Drive Thru, Jardim das Palmeiras - R. Ver. Francisco Cruz, 272-294 (24 horas)

Publicado em: 20 de junho de 2024