Vereador se reúne com secretária de Educação para sanar transporte escolar na região sul

O vereador Júlio César Santos, o Kifú (PL), esteve reunido com a secretária municipal de Educação, Tânia Mara da Silva, para tratar do transporte escolar municipal em escolas da região sul, em específico o que atende alunos da Escola Estadual Profa. Odair de Oliveira Segamarchi, no bairro Vista Alegre. O vereador alega ter sido procurado por muitos pais de alunos, residentes nos bairros Parque do Lago e Bosque das Árvores, os quais dependem do transporte para chegar nessa unidade de ensino.

O vereador já esteve reunido com a direção da escola, com pais de alunos e hoje esteve com a secretária Tânia Mara, com o intuito de atender essa necessidade desses pais, que alegam já terem preenchido documentos do município destinados aos responsáveis do transporte escolar. “Vivemos num período muito delicado e de grande atenção com nossas crianças e adolescentes, em que várias ações foram intensificadas dentro das escolas, porém algumas situações simples podem ser executadas com a finalidade em evitar casos mais graves”, disse o vereador.

Kifú cita que a reunião com a secretária foi necessária pelo desencontro de informações existente entre os setores municipais, a escola e pais de alunos. Agora, o parlamentar pretende finalizar este caso e oficializar a Diretoria Regional de Ensino. Durante o encontro, a secretária informou que o processo para atender a necessidade da escola estadual, neste caso, deve partir do pedido da escola à Diretoria Regional de Ensino, com sede em Americana, e posteriormente, este órgão notificará a secretaria municipal sobre a necessidade de atender estes alunos.

De acordo com dados que o vereador já levantou com a escola, atualmente são 24 alunos no período da manhã, cinco no período da tarde e sete alunos que residem no bairro Parque do Lago e necessitam de transporte diariamente para irem até a escola.

Publicado em: 31 de maio de 2023