Vereador se reúne com dirigente regional de ensino para discutir melhorias nas escolas estaduais

O vereador Kifú se reuniu, na última sexta-feira (10/05), com Haroldo Ramos Teixeira, dirigente regional de ensino de Americana, e responsável pelas escolas estaduais de Santa Bárbara d’Oeste e de Nova Odessa. O encontro teve como foco discutir questões relacionadas à segurança e à manutenção das escolas estaduais, bem como intermediar as relações entre o Estado e a Prefeitura, sobretudo no que se refere a ações contra vandalismo nas unidades estaduais.

Além de se colocar à disposição da Diretoria Regional de Ensino de Americana, para eventuais necessidades das diferentes escolas instaladas em Santa Bárbara d’Oeste, Kifú também sugeriu uma interlocução entre a Diretoria Regional e a Secretaria Municipal de Educação. “Seja por meio de ampliação da fiscalização pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil ou de palestras oferecidas pela Secretaria Municipal de Educação, nosso foco é combater o vandalismo e evitar a depredação do patrimônio público”, explicou Kifú.

O parlamentar destaca que um programa de conscientização feito pela Secretaria de Educação poderia reduzir atos de vandalimos, como de violência e bullying nas unidades de ensino. “A Escola é um patrimônio público, portanto, cabe não somente à comunidade escolar adotar medidas para sua preservação. Todos devem zelar por ela, isso inclui os pais dos alunos e a comunidade”, ressaltou, destacando que os recursos gastos com a manutenção e reparo de prédios depredados poderia ser melhor empregado em investimentos tecnológicos, em esporte e cultura. O parlamentar ressalta, ainda, que os principais responsáveis pelo vandalismo na escola são os próprios adolescentes atendidos por essas unidades, um público que deveria zelar pelo equipamento que utiliza diariamente.

Publicado em: 13 de maio de 2024