Vereador requisita informações sobre ações sociais de prestadoras de serviços à Prefeitura

O vereador Kifú apresentou, nesta semana, os Requerimentos 964, 965 e 966/2023, direcionados a empresas contratadas ou que prestam serviços para o Município. Esses requerimentos têm como foco principal obter informações detalhadas sobre as ações sociais realizadas por estas empresas no Município. Os documentos questionam, especificamente, as ações sociais das empresas Nova Via, Estapar e RCA Multi Serviços.

Kifú fundamentou suas solicitações considerando a amplitude das ações sociais empresariais, destacando que estas atividades podem abranger um espectro variado de contribuições voluntárias para o suporte e apoio às iniciativas comunitárias. Ele ressaltou a importância dessas ações na construção de uma sociedade mais colaborativa e inclusiva, especialmente para os grupos mais necessitados.

Os requerimentos solicitam, nos termos da Lei Orgânica do município, informações específicas às empresas, incluindo detalhes sobre as ações realizadas em prol de projetos, causas sociais e comunidade em Santa Bárbara d'Oeste. Kifú enfatizou a relevância de exemplos concretos dessas ações para servirem de inspiração e aprimoramento por outras empresas, demonstrando o comprometimento com o desenvolvimento local.

O vereador destacou a importância de empresas que prestam serviços à cidade também se envolverem ativamente no progresso do Município, mostrando uma preocupação genuína com as políticas públicas e o bem-estar dos cidadãos. Os requerimentos representam uma oportunidade para essas empresas prestarem esclarecimentos detalhados sobre suas contribuições sociais em Santa Bárbara d'Oeste e reforçarem seu compromisso com a comunidade local.

O vereador Kifú que é um dos principais articuladores por recursos para entidades e integrante de grupo social no Município, explica que e o intuito das proposituras é entender de que forma as empresas que prestam serviços à Administração Municipal se importam e executam ações ou serviços sociais. Com base nas respostas, o parlamentar pretende divulgar essas informações para toda municipalidade, uma forma até mesmo dessas empresas demonstrarem esse compromisso com as causas e os barbarenses que mais necessitam. Além das três empresas questionadas nesta semana, o parlamentar pretende pedir informações a outras prestadoras de serviços que atuam na Prefeitura barbarense.

Publicado em: 22 de novembro de 2023