(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

Vereador reivindica serviço postal e transporte coletivo para o bairro Aranha Oliveira


O vereador Gustavo Bagnoli (PL) apela à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT, por meio da Moção nº 19/2025, para que o bairro Aranha Oliveira seja incluído no serviço de entrega postal. A reivindicação foi feita ao parlamentar por moradores do bairro, que enfrentam dificuldades diárias devido à ausência desse serviço essencial.

 

“A impossibilidade de receber correspondências, boletos, documentos e encomendas de maneira regular tem gerado transtornos significativos para a população local, que se vê obrigada a buscar alternativas nem sempre viáveis ou seguras”, considera Gustavo na propositura, ressaltando que o serviço postal é fundamental para garantir a inclusão social, econômica e o pleno acesso dos cidadãos aos direitos mais básicos.

 

O vereador reivindica também, neste caso por meio do Requerimento nº 81/2025, direcionado ao prefeito Rafael Piovezan, providências acerca da implementação de linha de ônibus no Aranha Oliveira. No documento em questão, ele questiona se há algum estudo ou planejamento em andamento para a implementação de transporte público no bairro; quais critérios são utilizados pelo Município para definir a criação de novas linhas de ônibus e como o Aranha Oliveira se encaixa nesses critérios; e, por fim, se existe previsão orçamentária ou possibilidade de inclusão de tal demanda no planejamento municipal de transporte público.

 

No requerimento, Gustavo explica, ainda, que os moradores do bairro Aranha Oliveira são obrigados a se deslocar até o Jardim Vista Alegre para ter acesso ao transporte coletivo. “Essa situação gera dificuldades, especialmente para quem depende desse meio de locomoção para trabalho, estudo e compromissos diários, por isso peço à Prefeitura e à Diretoria de Transportes que avaliem a viabilidade da implementação de uma linha de ônibus que atenda diretamente o Aranha Oliveira, com pelo menos dois horários pela manhã e dois horários à tarde”, afirma o parlamentar.


Publicado em: 11 de fevereiro de 2025

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!