O vereador Carlos Fontes (PSD) protocolou, hoje (11), no Ministério Público, pedido para anulação do reajuste na tarifa de água e esgoto de Santa Bárbara d’Oeste. O serviço teve reajuste de 8,26% no mês passado, após a publicação de Resolução da ARES-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí).
No documento, o parlamentar destaca que a inflação do período não atingiu esse patamar, uma vez que a inflação oficial do País, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), foi de 3,37% nos últimos 12 meses. Pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), índice calculado pelo IBGE e criado incialmente com o objetivo de orientar os reajustes de salários dos trabalhadores, o acumulado entre maio de 2018 e 30 de abril de 2019 foi de 5,07%, também inferior ao reajuste da tarifa de água e esgoto no Município.
Ainda no ofício destinado ao promotor de Justiça do Patrimônio Público de Santa Bárbara d’Oeste, Carlos Fontes ressalta que, em Americana, o reajuste nessas mesmas tarifas, também concedido por meio de resolução da ARES-PCJ, publicada em 20 de maio, foi de 3,78%.
Publicado em: 11 de julho de 2019
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1