O vereador José Luís Fornasari, o Joi (SD), recebeu resposta da Administração Municipal, assinada pelo secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, referente ao Requerimento nº 1.096/2018, por meio do qual pediu informações sobre a obrigatoriedade da realização de exames de glicemia em crianças de 0 a 7 anos e adultos em estado de emergência nos prontos-socorros.
O parlamentar considera que este é um exame simples e pode salvar vidas ao detectar precocemente se o paciente é diabético, principalmente no caso de a pessoa ser socorrida inconsciente e desacompanhada. “Soube de um bebê de apenas dois meses que faleceu por ter tomado vacinas sem antes fazer o teste de glicemia, isso numa cidade onde já existe lei que obriga tal exame”, destaca Joi
No ofício enviado à Câmara, Maiello esclarece que tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo o Projeto de Lei nº 104/2017 sobre o assunto; portanto, qualquer aplicabilidade depende de eventual aprovação do mesmo na esfera estadual, hierarquicamente superior à municipal. Após a aprovação e consequente regulamentação, o Município tomará as medidas necessárias para a sua aplicabilidade, estendida a toda a rede municipal.
Publicado em: 12 de setembro de 2018
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1