O vereador Paulo Monaro (SD) recebeu resposta da Administração Municipal, assinada pelo secretário de Governo, Rodrigo Maiello, referente ao Requerimento nº 1.009/2018, em que pede informações sobre o mau cheiro nos bairros Vila Rica e Jardim Barão.
No ofício enviado ao Legislativo, Maiello afirma que o DAE – Departamento de Água e Esgoto não possui registro de reclamação acerca do problema nos bairros mencionados, sendo rotina a manutenção das redes coletoras e interceptores. Sobre uma solução para a situação, o secretário esclarece que se deve, primeiramente, identificar a origem do mau cheiro e, se for o caso, contatar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Cetesb – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo.
Monaro destaca que este é o segundo questionamento feito por ele ao Executivo a respeito do mau cheiro nessa região da cidade. O vereador é autor do Requerimento nº 1.621/2017, protocolado em dezembro do ano passado.
“Os moradores acreditam que o forte odor possa ser proveniente do córrego Mollon, da estação de tratamento de esgoto ou de um frigorífico existente nas proximidades. Agora, vou levar a resposta da Prefeitura em reunião da Associação de Moradores do Jardim Barão, Vila Rica e Adjacências para estudarmos juntos as próximas providências a serem tomadas”, diz Monaro.
Publicado em: 22 de agosto de 2018
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1