O vereador José Luís Fornasari, o Joi (SD), recebeu resposta da Prefeitura, assinada pelo secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, referente ao Requerimento nº 232/2018, por meio do qual solicitou informações acerca do local para a destinação correta de resíduos sólidos em Santa Bárbara d’Oeste.
No documento enviado à Câmara, Maiello informa que a área apropriada para tal descarte fica na zona rural, às margens da estrada da Areia Branca. O secretário acrescenta que esse espaço será cedido à OSCIP/ONG vencedora do chamamento público para a instalação de uma usina de britagem de RCC – Resíduos de Construção Civil, devendo receber todas as benfeitorias e licenças previstas na legislação atual. Sendo assim, o prazo para a liberação do descarte e a forma que será feito dependem do resultado final do certame, cujo processo segue conforme a Lei nº 13.019/2014.
“Espero que essa situação do descarte de resíduos sólidos seja resolvida o quanto antes, pois faz meses que os caçambeiros não têm onde depositar os materiais dentro do Município. Quem age corretamente, levando os resíduos para outra cidade, acaba tendo que cobrar mais caro pelo serviço e é o munícipe quem paga. Em outros casos, ocorre o descarte irregular por parte de profissionais irresponsáveis”, afirma o vereador Joi Fornasari.
Publicado em: 13 de março de 2018
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1