Vereador recebe resposta sobre baixa pressão d’água no Laudisse II

O vereador Kifú recebeu, nesta semana, resposta ao Requerimento 242/2024, por meio do qual pedia informações a respeito do serviço de abastecimento de água na região do Jardim Laudisse 2. Em ofício assinado pelo secretário municipal de Governo, Joel Cardoso, a Administração Municipal confirma que o DAE (Departamento de Água e Esgoto) possui o registro de algumas residências com baixa pressão e destaca que a autarquia promove inspeções e sondagens na rede, com o intuito de identificar e resolver o problema.

Ainda na resposta ao parlamentar, Joel Cardoso informou que, ao notar a baixa pressão da água em sua residência, o munícipe pode entrar em contato com o DAE por meio do site oficial, do telefone 0800 770 3459 ou pelo whatsapp (19) 99992-6848. Ele também explicou que, para evitar esse tipo de situação, o DAE tem substituído adutoras antigas, controlado a pressão na rede de distribuição, instalado macromedidores e monitorado a vazão mínima noturna, assim como de eventuais vazamentos, agilizando possíveis reparos.

Por fim, o secretário de Governo informa que a rede pública de abastecimento pode sofrer flutuações de pressão durante seu funcionamento, por isso o reservatório residencial é importantíssimo, uma vez que amortece essas variações e garante que as residências não sofram seus efeitos diretos.

Publicado em: 24 de abril de 2024