O vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), recebeu, na Câmara Municipal, resposta do Poder Executivo ao Requerimento 198/2019, por meio do qual o parlamentar pedia informações referentes ao processo de planejamento familiar e à oferta de vasectomia no Município. Ao apresentar o requerimento, Joi afirmou ter sido procurado por munícipes com esse questionamento, muitos dos quais queriam passar por esse procedimento cirúrgico e, após meses de espera, ainda não tinham sido atendidos.
Na resposta ao vereador, o secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, explicou que o interessado em fazer a vasectomia deve procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) que atende o bairro desse munícipe e participar do processo que aborda todos os métodos contraceptivos disponíveis na rede. Decorridos 30 dias da palestra orientativa, caso o interessado resolva se submeter ao procedimento, o mesmo é devidamente encaminhado. Maiello, no entanto, não informou o tempo de espera a partir da data do encaminhamento.
“Fiz esse questionamento, porque a vasectomia é muito importante para o controle de natalidade e para o planejamento de muitas famílias, principalmente para os casais que já têm filhos”, afirmou Joi, ressaltando que a falta de planejamento familiar implica em aumento na demanda em diferentes serviços públicos, como saúde e educação, além de comprometer a qualidade de vida de muitas famílias.
Publicado em: 25 de abril de 2019
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1