Vereador recebe resposta do DER sobre solicitações de melhorias

O vereador Juca Bortolucci recebeu, na tarde de ontem (22/05), respostas do engenheiro de obras Manolo Barrionuevo, do DER (Departamento de Estrada de Rodagem) de Piracicaba, sobre as moções 595/2023 e 178/2024. Juca havia solicitado a extração de vegetação na pedreira próxima ao quilômetro 136 da Rodovia SP-304 (Luiz de Queiroz), área sob jurisdição de Santa Bárbara d’Oeste. O DER informou que as equipes de roçagem estão realizando serviços na rodovia e, em breve, atuarão na área solicitada.

Ao protocolar a moção, o vereador destacou os riscos associados à densa vegetação que se estabeleceu sobre as rochas na região. Ele expressou preocupação com a segurança viária, alertando sobre a possibilidade de acidentes envolvendo motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas devido à instabilidade da vegetação em condições climáticas adversas.

Outro tema abordado com o representante do DER foi o acesso entre a SP-306 (rodovia Luiz Ometto) e a rua Maria Luiza Petrini Margato, no Residencial Dona Margarida. O engenheiro de tráfego do DER fará uma visita ao local, acompanhado pelo vereador, para implementar uma sinalização eficiente que aumente a segurança, discipline o trânsito e evite multas para os motoristas.

Publicado em: 22 de maio de 2024