Vereador recebe resposta da Prefeitura sobre castração de animais no Cruzeiro do Sul

O vereador Celso Ávila (PV) recebeu, nesta semana, resposta da Administração Municipal ao Requerimento 472/2023, por meio da qual pede informações a respeito da verba de R$ 60 mil, liberada pelo Governo do Estado para a castração de animais domésticos do Cruzeiro do Sul.

No documento, o secretário municipal de Governo, Joel Cardoso, afirma que a emenda liberada e cadastrada no sistema Sem Papel (sistema de convênios do Governo Estadual). Ele também destaca que o município aguarda o Estado (Secretaria de Saúde) alterar a natureza da despesa de custeio para serviços, para que seja realizada a formalização de convênio.

Ainda na resposta, Joel Cardoso afirma que a castração animal é realizada a todos os animais (felinos e caninos) do Município, sendo necessária abertura de protocolo com a confirmação de ser residente do Município. A seleção dos animais a serem castrados acontece de forma prioritária às famílias de vulnerabilidade social, as quais não apresentam condições em oferecer os cuidados necessários para o controle reprodutivo desses animais.

Publicado em: 31 de maio de 2023